Nossa História


  •  
     
    Rosinha Magalhães
     
    Cida Rodrigues

Trajetória


Herdou da mãe, amiga e parceira, Cida Rodrigues, a paixão pela cozinha. Desde pequenina viu ingredientes se transformarem em obras de arte no Buffet que a mãe dirigiu por 25 anos no interior pernambucano.

Já crescida resolveu cursar Hotelaria, formando-se em 2004 no Senac-PE. Trabalhou em diversas áreas, passando por controle de estoque, gerência operacional e instrutora em cursos de atendimento ao cliente. Mas a cozinha era o seu “lugar de felicidade”, então estimulada pela mãe fez um curso de confeitaria em 2006 também no Senac-PE. Foi então que encontrou sua vocação; no mesmo ano apresentou seus bolos na maior feira de noivos do Recife e fez sucesso!

Em 2007 ingressou no curso de Gastronomia na primeira turma da Faculdade Senac – PE. Desde então não se imagina em outra função senão a de confeiteira.

Diferencial

Com características fortes de pernambucana que é Rosinha Magalhães aposta em doces e bolos típicos, a partir de receitas históricas criadas ou desenvolvidas em contextos que, até hoje, trazem lembranças memoráveis a diversas gerações.

Seu traço mais marcante é o processo artesanal percebido em cada produto.